esta é a ferramenta desenvolvida em parceria com a Embrapa que avalia os impactos positivos e negativos das tecnologias adotadas nas fazendas, e oferece informações para o aperfeiçoamento dos sistemas produtivos, de forma integrada e sustentável.

As  cinco  dimensões da sustentabilidade

O sistema Agrodimensões, produzido com tecnologia Embrapa, consiste em módulos integrados de indicadores para ser aplicado aos setores produtivos da agricultura, florestal, da produção animal e da agroindústria.

O sistema compõe um conjunto de matrizes de ponderação multi-critério com indicadores relacionados aos impactos resultantes da adoção tecnológica, e/ou implementação de atividades rurais.

Esse conjunto de indicadores é distribuído em  cinco dimensões de sustentabilidade:

  • Ecologia da Paisagem e Eficiência Tecnológica

  • Qualidade Ambiental

  • Valores Econômicos

  • Valores Socioculturais e Respeito ao Consumidor e

  • Gestão e Administração

A análise desse conjunto integrado de indicadores permite a interpretação do Perfil de Desempenho Socioambiental do estabelecimento rural, e identificação de alternativas tecnológicas mais adequadas a cada situação.

 

Esse relatório dos impactos, positivos e negativos, identificados in loco, fica armazenada em um banco de dados da BrasilGAP e para consulta imediata usando código QR (Quick Response Code), que pode ser aplicado na embalagem dos produtos nos pontos de venda, em folders e em cartões de visita de forma a promover a comunicação de sustentabilidade dos estabelecimentos estudados com os clientes e consumidores.

Avaliação de Impacto

Todo trabalho humano acaba por causar algum tipo de impacto que podem afetar de maneira favorável ou não as pessoas, o ambiente e o resultado econômico da empresa. Identifica-los e ajustar o manejo e a gestão é um processo continuo de aperfeiçoamento.

Boas Práticas Agropecuárias

 Além dessa avaliação de impactos, acompanhamos a adoção de boas práticas com o objetivo de trazer mais segurança para quem produz e consume.   

 

Resultados

Para cada dimensão, são apresentados gráficos de fácil visualização, que possibilita uma interpretação mais profunda e minuciosa dos impactos socioambientais e da eficiência tecnológica relacionadas com as práticas que a propriedade esta utilizando, tornando possível implementar as melhorias que traga mais segurança para atingir os objetivos pretendidos.

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE

BrasilGAP Consultoria Agropecuária
 

Rua Capitão José Paes de Almeida nº 167

Botucatu – SP – Brasil - Cep: 18.600-971


BrasilGAP © 2018 | Todos os direitos reservados