Este é um programa de melhoramento voltado para a seleção de matrizes adequadas as condições da fazenda, com o objetivo de desmamar mais bezerros e bezerros mais pesados.

FERRAMENTA DE PRÓ-COLETAS

Para fazendas que não tem sistemas informatizados de gerenciamento do rebanho, nós da BrasilGAP desenvolvemos uma ferramenta para informar ao usuário sua situação do animal no banco de dados, sugerir decisões e oferecer campos para a coleta de dados de acordo com os requisitos do Programa Origen. Preferencialmente será utilizado como referência um banco de dados contendo todos os animais ativos no extrato de animais do SISBOV e demais dados referentes a estes animais.

Se o cliente fornecer os dados de uma outra base de dados será considerado apenas o número do manejo interno para as tarefas de coleta de dados ou será necessário realizar um inventário dos brincos utilizados na propriedade, antes de iniciar o trabalho com os animais.

1. Relatórios gerados

 

O sistema gera automaticamente os quatro pró-coletas usados no Programa Origem

  • ·         Avaliação matrizes

  • ·         Avaliação nascimentos

  • ·         Avaliação desmama

  • ·         Avaliação de sobreano

2- Funciona offline

Offline é um termo da língua inglesa usado para designar que um determinado usuário da internet não está conectado à rede. O programa de coleta funciona desta forma facilitando seu uso no curral durante as operações de avaliação dos animais participantes do Programa Origen. No processo de coleta e digitação dos dados sobre os animais as suas características, sofre uma rotina de verificação se todos os campos foram devidamente preenchidos (raça, sexo, nascimento, etc...). Orientando aos usuários para a devida atenção com inconsistências recuperadas de outras fases anteriores de avaliação do mesmo animal.

3- Controle de erros

Existem diversas rotinas de verificação de duplicidade na leitura e gravação de de um mesmo número, no mesmo arquivo em que estão sendo coletadas as informações desencontradas. Para evitar erros, ao iniciar o preenchimento dos campos sobre o animal serão apresentados os dados existentes até o momento do animal que estiver sendo avaliado. As informações novas acrescentadas nesta etapa serão incorporadas após a confirmação e transferidos para a base de dados quando o usuário estiver conectado e fizer o envio.

OUTROS TEMAS 

 

sustentabilidade este programa de trabalho irá auxiliar, 

Hiperlink 1

Hiperlink 2

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE

BrasilGAP Consultoria Agropecuária
 

Rua Capitão José Paes de Almeida nº 167

Botucatu – SP – Brasil - Cep: 18.600-971


BrasilGAP © 2018 | Todos os direitos reservados