METODOLOGIA ORIGEN

Origen é um programa de melhoramento genético que tem como meta formar rebanhos de corte altamente produtivos, com uso de tecnologia para a produção e informação. Avaliar, classificar e  acasalar "todas as vacas" do rebanho e não somente as vacas de melhor genética.

Essa seleção será dirigida para a aptidão da propriedade, ou seja, venda de desmames, engorda e venda de animais terminados, venda de fêmeas, venda de F1, venda de touros, etc. O projeto Origen será implantado de acordo com as possibilidades da propriedade, saindo da situação atual até chegar ao seu objetivo.
 

Objetivos do Origen

O trabalho dará suporte para as fazendas de cria conhecerem o potencial do seu rebanho de matrizes, por meio da análise de dados de sua progênie, do nascimento ao abate. O foco principal é a maior produção de quilos de carne/hectare com receita e margem extremas. 

Os produtores e participantes do programa Origen são produtores de carne, sob alta pressão de seleção e cruzamento, sem se preocupar com comércio de touros e que fazem ciclo completo.

Realizando o trabalho

O objetivo é utilizar a melhor genética apresentada pelos diferentes programas, agregando diferentes touros avaliados em base de dados já existentes, sem qualquer restrição por uma linhagem ou raça, apenas indicando o melhor caminho.​ 
O acasalamento de todo o rebanho será feito no PAD, ferramenta do GENSYS, o qual a Brasil Gap, através do programa Origen, tem parceria. Esse programa otimiza a produção, seguindo aspirações e objetivos do produtor, utilizando a genética do seu rebanho, com o reprodutor avaliado mais adequado, desestimulando o acasalamento ao acaso.

 

OUTROS TEMAS 

 

sustentabilidade este programa de trabalho irá auxiliar, 

Hiperlink 1

Hiperlink 2

ENTRE EM CONTATO COM A GENTE

BrasilGAP Consultoria Agropecuária
 

Rua Capitão José Paes de Almeida nº 167

Botucatu – SP – Brasil - Cep: 18.600-971


BrasilGAP © 2018 | Todos os direitos reservados