top of page

NOSSOS SERVIÇOS

Consultoria e Desenvolvimento de Protocolos Particulares de Certificação

Com experiência e atuação em vários setores produtivos, tais como:

 

                I. Agricultura;

                II. Pecuária;

                III. Rastreabilidade de bovinos;

                IV. Indústria de Laticínios;

                IV. Sustentáveis;

                V. Bem-estar animal;

                VI. Regulamentos Técnicos aplicáveis à produção primária;

                VII. Boas práticas agrícolas;

                VIII. Práticas Regenerativas;

A BRGAP, ao longo dos mais de 30 anos de atuação no mercado de consultoria, desenvolveu diversos projetos relacionados a atividades agropecuárias, tendo por escopo os mais variados seguimentos, acumulando conhecimento e experiência suficientes para a prestação do serviço de consultoria e idealização de projetos e soluções de vanguarda, para atendimento a demandas de clientes e parceiros.

No desenvolvimento de projetos e quando da realização de consultorias, atua sempre tendo por premissa a compatibilização da ideia/conceito à realidade do campo e da indústria, buscando a viabilização de soluções exequíveis técnica e operacionalmente.

Um bom projeto ou protocolo é aquele que pode ser aplicado, e acima de tudo, não excludente de interessados e participantes.

Se você tem alguma ideia e busca um parceiro para construção, entre em contato conosco.

Consultoria para Desenvolvimento de Projetos Para Atendimento à Legislação que Regulamenta a Produção Orgânica no Brasil

I. Lei 10.831 de 23 de dezembro de 2.003;

                II. Decreto 6.323 de 27 de dezembro de 2.007;

                III. Portaria 52 de 15 de março de 2.021;

 

Se você tem interesse no seguimento, ou pretende certificar seu produto para venda no mercado orgânico conforme legislação nacional aplicável e precisa de informações, consultoria ou de auxílio para um processo de implantação, entre em contato conosco.

Consultoria para indústria de alimentos

Às indústrias de alimentos, oferecemos serviços de:

                I. Assessoramento para adequações a requisitos para habilitações e exportações;

                II. Assessoramento para obtenção de certificações voluntárias (IFS – International Featured Standards);

                III. BRCGS – Brand Reputation Compliance Global Standards;

                IV. Implementação de requisitos de normas de sistemas de gestão de segurança de alimentos;

                V. Assessoramento para implementação de sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle);

                VI. Assessoramento no desenvolvimento de programas de autocontrole;

                VII. Análise de legislações aplicáveis à indústria de alimentos;

                VIII. Análise de gestão e Desenvolvimento de Projeto para adequação ao Decreto no 9.013 de 29 de março de 2.017, que dispõe sobre o regulamento da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, que disciplina a fiscalização e a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal;

                IX.  Desenvolvimento de regulamentos técnicos para aposição de informações que remetam a sistema de produção específico ou a características específicas de produção no âmbito da produção primária, conforme Decreto no 9.013 de 29 de março de 2.017.

Se o seu estabelecimento está encontrando dificuldade de adequação a legislação aplicável ou ainda, pretende atender a requisitos para exportação e mercados específicos, entre em contato conosco.

Consultoria para Atendimento de Requisitos Técnicos Por Empresas Interessadas em Credenciar-se junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária

  1. Consultoria para desenvolvimento de plano de trabalho e de capacitação para credenciamento de empresas junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária, para cessão de auxiliares de inspeção post mortem a estabelecimentos exportadores de proteína animal (Portaria 345 de 01 de julho de 2.021, Ofício Circular 31/2023/SDA/MAPA, Ofício Circular 04/2023/SDA/MAPA).

De acordo com o Decreto nº 10.468 de 2020, que alterou, dentre outros dispositivos, o §3º do artigo 73 do Decreto nº 9.013 de 29 de março de 2017, que dispõe sobre o regulamento da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal, foi aberta a possibilidade de cessão de auxiliares de inspeção para estabelecimentos de abate, por pessoa jurídica credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Caso tenha interesse em obter maiores informações sobre o tema ou ainda pretende viabilizar o credenciamento para atuação conforme opção normativa, entre em contato conosco.

bottom of page