top of page
QUEM SOMOS

A BRGAP foi criada no ano de 1.988 cujo objetivo principal, à época, era exclusivamente a prestação de serviços de consultorias veterinárias.

Ao longo dos mais de 30 anos de existência, várias foram as consultorias prestadas em diversos seguimentos resultando na construção de projetos e soluções agropecuárias, o que resultou na consolidação de importantes parcerias e negócios, além da abertura de novas frentes de trabalho.

Durante este período, a BRGAP pôde atuar em parceria com diversas empresas de direito privado, bem como empresas públicas. Neste último caso, podemos citar, exemplificativamente, o projeto desenvolvido junto à EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, envolvendo boas práticas agropecuárias de baixa emissão de gases de efeito estufa. 

Como um dos principais projetos encabeçados pela BRGAP no período do seu desenvolvimento, citamos aqui também a consultoria realizada junto à Fazenda São Marcelo, que buscava certificação orgânica para a produção de carne bovina. Após a conclusão dos trabalhos, a Fazenda São Marcelo se tornou a principal produtora de carne bovina certificada do país.  

A partir de oportunidades vislumbradas e de novas parcerias firmadas, a BRGAP viu-se na necessidade de diversificação do seu escopo, passando a oferecer serviços também à indústria de alimentos, oferecendo suporte técnico em interlocuções junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, notadamente para atendimentos de requisitos legais e critérios específicos para habilitação à exportação.

Atualmente, em razão do vasto conhecimento acumulado com a oferta de consultorias, desenvolvimento de projetos, elaboração de protocolos particulares dentre outras iniciativas, a BRGAP vislumbrou oportunidade de se tornar uma idealizadora e gestora de protocolos próprios, de adesão voluntária, onde interessados poderão atestar através de certificação realizada por entidade de terceira parte, e/ou procedimentos de validação realizados por terceiros, o reconhecimento de determinada circunstância ou prática, para apresentação ao mercado ou investidores, versando tais protocolos, precipuamente, sobre práticas sustentáveis e rastreabilidade. 

Em todas as iniciativas, busca-se sempre excelência, nunca à margem de sua missão, visão e valores.

bottom of page